Iní­cio do ano saiu uma maté­ria falan­do de uma dan­ça do atle­ta de fute­bol Ever­ton Ribei­ro e sua espo­sa Marí­lia Nery que vira­li­zou no Tik­tok. E des­de então mui­tos atle­tas têm meu pro­cu­ra­do para saber: devo ou não usar a pla­ta­for­ma? De cara eu digo que sim, você pre­ci­sa!

Inde­pen­den­te se é atle­ta ama­dor ou pro­fis­si­o­nal, sim, é um óti­mo cami­nho para a cons­tru­ção de mar­ca pes­so­al. Porém, se você não gos­ta de músi­ca, não gos­ta de dan­çar, nem de fazer gra­ça com algu­ma coi­sa, então ok — nem se dê ao tra­ba­lho de bai­xar este apli­ca­ti­vo. Mas se você pra­ti­ca com frequên­cia algum des­tes hábi­tos cita­dos aci­ma, então bai­xe ago­ra mes­mo!

Mas Débo­ra, qual seria a van­ta­gem de estar pre­sen­te tam­bém no Tik­tok?

  1. Con­quis­tar um públi­co mais jovem e se tor­nar influ­en­te — se você, inde­pen­den­te de que momen­to de car­rei­ra esti­ver, qui­ser impac­tar, ins­pi­rar ou influ­en­ci­ar alguém, o Tik­tok com cer­te­za irá ser um gran­de agen­te nes­tes que­si­tos! Até por­que você esta­rá se comu­ni­can­do com jovens, e pos­si­vel­men­te mais jovens que você.
  2. Vira­li­zar” ou se tor­nar conhe­ci­do mais rápi­do: veja bem, quan­do falo vira­li­zar não é ser famo­so, ou ter 1 milhão de com­par­ti­lha­men­tos, etc. Pode até acon­te­cer, mas o que que­ro enfa­ti­zar aqui é che­gar a mais pes­so­as de for­ma mais rápi­da, prin­ci­pal­men­te atle­tas que estão come­çan­do a se posi­ci­o­nar no mun­do digi­tal. Você esta­rá usan­do de um meio que impac­ta e gera admi­ra­ção, afi­ni­da­de, mui­to mais rápi­do que qual­quer outra rede soci­al. Por quê? Por­que você comu­ni­ca com humor, músi­ca, brin­ca­dei­ra, com ver­da­de. Emo­ção! É você na sua vida real! E aí fica a dica: nem ten­te for­çar a bar­ra! Eles sacam mui­to rápi­do se esti­ver fazen­do isso e será um tiro no pé!
  3. Ser um influ­en­cer: mui­tas mar­cas que­rem se comu­ni­car com o públi­co que está no Tik­tok mas não pos­su­em con­teú­do para isso. E cla­ro, elas bus­cam quem pos­sa ter! Ou seja, é um óti­mo meio de con­se­guir par­cei­ros e patro­ci­na­do­res!

Estes são os prin­ci­pais pon­tos para quem é atle­ta e que sim, devem ser leva­dos em con­si­de­ra­ção quan­do se pen­sa em mar­ca pes­so­al nas redes soci­ais e posi­ci­o­na­men­to. Além dis­so, quem não quer ver seu ído­lo em momen­tos de des­con­tra­ção, mais pes­so­ais e humo­ra­dos? Pen­se nis­so!

Everton ribeiro e esposa em dança que viralizou no tiktok
×