Início do ano saiu uma matéria falando de uma dança do atleta de futebol Everton Ribeiro e sua esposa Marília Nery que viralizou no Tiktok. E desde então muitos atletas têm meu procurado para saber: devo ou não usar a plataforma? De cara eu digo que sim, você precisa!
Independente se é atleta amador ou profissional, sim, é um ótimo caminho para a construção de marca pessoal. Porém, se você não gosta de música, não gosta de dançar, nem de fazer graça com alguma coisa, então ok — nem se dê ao trabalho de baixar este aplicativo. Mas se você pratica com frequência algum destes hábitos citados acima, então baixe agora mesmo!
Mas Débora, qual seria a vantagem de estar presente também no Tiktok?
- Conquistar um público mais jovem e se tornar influente — se você, independente de que momento de carreira estiver, quiser impactar, inspirar ou influenciar alguém, o Tiktok com certeza irá ser um grande agente nestes quesitos! Até porque você estará se comunicando com jovens, e possivelmente mais jovens que você.
- “Viralizar” ou se tornar conhecido mais rápido: veja bem, quando falo viralizar não é ser famoso, ou ter 1 milhão de compartilhamentos, etc. Pode até acontecer, mas o que quero enfatizar aqui é chegar a mais pessoas de forma mais rápida, principalmente atletas que estão começando a se posicionar no mundo digital. Você estará usando de um meio que impacta e gera admiração, afinidade, muito mais rápido que qualquer outra rede social. Por quê? Porque você comunica com humor, música, brincadeira, com verdade. Emoção! É você na sua vida real! E aí fica a dica: nem tente forçar a barra! Eles sacam muito rápido se estiver fazendo isso e será um tiro no pé!
- Ser um influencer: muitas marcas querem se comunicar com o público que está no Tiktok mas não possuem conteúdo para isso. E claro, elas buscam quem possa ter! Ou seja, é um ótimo meio de conseguir parceiros e patrocinadores!
Estes são os principais pontos para quem é atleta e que sim, devem ser levados em consideração quando se pensa em marca pessoal nas redes sociais e posicionamento. Além disso, quem não quer ver seu ídolo em momentos de descontração, mais pessoais e humorados? Pense nisso!